BNTM 2008 - BAHIA


Como próxima anfitriã do evento, a bahia teve lugar de destaque na BNTM/2007, no Recife. O Estado participou com seis estandes institucionais que deram atendimento especial aos buyers, através de ações implementadas pelas diretorias de Relações Nacionais e Internacionais da Bahiatursa. O estado promoveu, ainda, o evento de encerramento, a "Noite da Bahia", com show do Cortejo Afro, quando os operadores nacionais e internacionais puderam conhecer um pouco da cultura baiana, em uma prévia da BNTM/2008.


Seguindo a tendência que tem sido observada, espera-se que, na BNTM/2008, o volume de negócios cresça ainda mais, chegando a um patamar de cerca de US$ 140 milhôes. A perspectiva é de que haja uma manutenção ou até um aumento do número de buyers e suppliers presentes. Várias empresas e instituições que participaram da BNTM/2007 já contactaram a Fundação CTI/NE demonstrando o interesse em estar presente na próxima edição da bolsa que, segundo as expectativas, deverá abrigar aproximadamente 250 estandes e ser um evento de grande visibiblidade dentro e fora do brasil.


Aos poucos o Centro de Convenções da Bahia, em Salvador, vai se esvaziando. A noite já se mostra e a temperatura na capital baiana é de 28º C. Chega ao final mais uma edição da Brazilian National Tourist Mart (BNTM), que contou com 420 buyers e 226 empresas suppliers.