BNTM 2013 - BAHIA


O objetivo do Evento Brazil National Tourism Mart – BNTM – 2013, criado em 1992, por iniciativa da Fundação CTI-NE (Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste) é o de aproximar o “trade” turístico nacional – hoteleiros, agentes de viagens, operadoras de turismo e companhias aéreas –das operadoras turísticas dos principais mercados internacionais para o Brasil, visando o fluxo turístico no País, em especial na Região Nordeste. Também à guisa de objetivo tem sido o de manter, no âmbito nacional ou doméstico este meso intercâmbio com relação aos operadores brasileiros.


Esse importante encontro anual é sempre sediado na capital de um Estado Nordestino, que, neste ano, acontecerá simultaneamente ao II Salão de Turismo Baiano, que, nesta edição, durante quatro dias se transforma na “capital das oportunidades” em termos de negócios voltados para o turismo receptivo no Brasil. Neste ano de 2013, a BNTM vai ser realizada em Salvador-BA, no período de 10 a 14 de abril, no Centro de Convenções de Salvador.


Também acontecerá, neste mesmo período, a Feira de turismo da ABAV/BA, um outro evento simultâneo assegurando à área institucional um movimento muito grande dos institucionais à demanda brasileira, enfaticamente à demanda baiana. A credibilidade e o sucesso do evento BNTM se deve aos rígidos critérios de seleção e qualificação de seus participantes: Buyers (compradores internacionais convidados, além dos nacionais) e Suppliers (polo de fornecedores nordestinos), que realizam encontros, descobrindo novas oportunidades e fechando importantes parcerias comerciais.