Sobre BNTM


O evento Brazil National Tourism Mart - BNTM é uma grande oportunidade de exposição de destinos e produtos turísticos e, principalmente, um momento de realização de negócios e parcerias comerciais entre compradores internacionais convidados (buyers) e fornecedores nacionais (suppliers), através de encontros previamente agendados


O evento, uma iniciativa da Fundação CTI/NE, é realizado anualmente, desde 1992, sendo sempre sediado em um dos Estados nordestinos. Durante a sua trajetória, a BNTM tem cumprido com sucesso a tarefa de aproximar o trade turístico nacional - hoteleiros, agentes de viagens, operadoras internacionais que atuam nos principais mercados emissores de turistas para o Brasil em em especial, para o Nordeste. Pesquisas coordenadas pela Fundação CTI-NE indicam que, a cada edição da BNTM, o turismo na Região Nordeste tem um crescimento de 8% a 10%. Para o estado anfitrião, esse percentual pode chegar a 14%.


Maior Bolsa de turismo do Brasil, a BNTM tem como objetivo oferecer a oportunidade de realização de negócios entre os compradores do turismo internacional e os fornecedores turísticos brasileiros, através de encontros comerciais previamente agendados. Além das reuniões de negócios, as instituições oficiais apresentam, nos seus estandes, os destinos e produtos turísticos.


Em sua décima sétima edição, esta BNTM realizou-se no CENTRO DE CONVENÇÕES DA BAHIA, no período de 10 a 13 de abril, quando, no dia 10, à noite, houve a abertura solene do evento com especial coquetel oferecido no Palácio da Aclamação, Campo Grande da Bahia, aos participantes (suppliers, buyers, jornalistas, autoridades e convidados), com Shows de Margareth Menezes, Banda “Paraoano sai Milho”, Grupo Afro Ilê Aiyê e Grupo de Teatro Filó. No dia 11, a partir das 9 hs, aconteceu, durante os dois expedientes, rodadas de negócios mediante agendas previamente marcadas. À noite, às 21:30hs, foi oferecido o jantar de encerramento, pelo estado do Ceará, no Buffet Unique Eventos, na Avenida Tancredo Neves, 1801, Caminho das Árvores.


Na história de nossas BNTMs, sempre recebemos o apoio/patrocínio do Governo Federal, do Ministério do Turismo, da Embratur, da Infraero, do Banco do Nordeste, do SEBRAE das empresas aéreas TAP, a TAM, e a GOL, além, sobretudo, dos Governos Estadual e Municipal da capital.